Arthur, lenda do Brasília Basquete, é homenageado em jogo do NBB
Durante a partida entre Brasília e Flamengo, nesse sábado (17/2) no Ginásio Nilson Nelson, o maior campeão da equipe foi celebrado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma homenagem emocionou quem estava no Ginásio Nilson Nelson para acompanhar a partida entre Brasília Basquete e Flamengo, pelo NBB. Na noite desse sábado (17/2), a equipe do DF fez uma surpresa para Arthur Belchor, jogador que se aposentou na última temporada e um dos maiores ídolos da história do time.
Durante o intervalo da partida, diante de quase 10 mil pessoas no ginásio, o ex-jogador recebeu, ao lado de familiares, uma homenagem com a aposentadoria da camisa 4, que usou durante vitoriosa passagem pelo time.
Aos 41 anos, Belchor deixou as quadras na última temporada. Ele esteve presente em todos os títulos do Brasília Basquete, além de ter sido um dos principais nomes da modalidade no Distrito Federal. Além do Brasília, Arthur ainda atuou pelo Universo, entre 2007 e 2012, e pelo Ceub, entre 2013 e 2017.
Ao todo, conquistou dois Campeonatos Brasileiros de Basquete, três títulos do Novo Basquete Brasil (NBB), cinco Torneios Sul-Americanos e uma Liga das Américas. O ala disputou 15 temporadas do NBB. Na despedida, o Brasília Basquete divulgou dados consolidados da carreira do ex-jogador: 11.224 minutos em quadra, 5.161 pontos, 1.531 assistências, 1.387 rebotes e 80.3% de aproveitamento nos lances livres.