Argentina supera a Colômbia e conquista 16º título da Copa América
16ª conquista veio no segundo tempo da prorrogação, após partida marcada por tumultos antes da bola rolar
atualizado
Compartilhar notícia
A Argentina é bicampeã consecutiva da Copa América. Na noite deste domingo (14/7), os argentinos travaram uma batalha contra a Colômbia nos Estados Unidos, mas venceram por 1 x 0 com gol de Lautaro Martínez no segundo tempo da prorrogação e conquistaram novamente a competição.
Com o bicampeonato, a Argentina se isolou no número de títulos do torneio, agora com 16, deixando o Uruguai, com 15, para trás.
Confusão e atraso
A partida teve um atraso de mais de uma hora. O adiamento se deu por conta de confusões nos arredores do estádio. Torcedores argentinos e colombianos tentaram entrar na arena sem ingresso, resultando em tumultos. Nas redes sociais, torcedores com ingresso reclamaram que não conseguiram assistir ao jogo.
Veja registros dos tumultos:
😳 Copa America final. Shocking.pic.twitter.com/I34BiACfGR
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 15, 2024
Batalha em Miami
Como era de se esperar, os dois times entraram pilhados em campo devido aos incidentes fora das quatro linhas. A Argentina começou pressionando, mas aos poucos a Colômbia tomou conta da partida. Os colombianos finalizaram mais e assustaram a meta de Dibu Martínez.
Na melhor chance, no início da partida, Cordoba emendou voleio que beijou a trave de Martínez. A Argentina tentava chegar, e em um ataque acabou sofrendo um prejuízo importante para o decorrer do duelo: Messi se envolveu em dividida com Arias, do Bahia, e acabou levando a pior. O argentino sentiu o tornozelo direito, mas seguiu no confronto até o intervalo.
A final ganhou em emoção na etapa final. A Argentina cresceu no jogo e passou a rondar o gol de Vargas. Di Maria apareceu na decisão e, em duas oportunidades, quase abriu o placar, mas parou no goleiro Vargas. E melhor em campo, os argentinos sofreram um duro golpe: Messi voltou a sentir a lesão no tornozelo e acabou deixando o jogo.
Já no fim do segundo tempo, Nico González quase marcou o gol do título, mas a cabeçada foi para fora e a final foi para a prorrogação.
Por Messi
A Argentina seguiu melhor no tempo extra. Na primeira parte da prorrogação, os argentinos mostraram força e mais preparo físico e dominaram o duelo. Nico González quase marcou, mas Vargas fez milagre e evitou o gol dos atuais campeões.
A Colômbia mexeu em meio time para o segundo tempo, na tentativa de equilibrar o jogo. Mas aos sete minutos, não teve jeito: Lo Celso deu passe magistral e deixou Lautaro Martínez na boa para tirar de Vargas e marcar o gol do bicampeonato consecutivo, da 16ª taça dos hermanos.