Paris 2024: Argentina perde em jogo marcado por 1h de interrupção
Em estreia no torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, Argentina teve gol anulado após mais de 1h de interrupção
atualizado
Compartilhar notícia
Os Jogos Olímpicos de Paris começaram. Antes mesmo da cerimônia que marca a abertura oficial do evento, marcada para a próxima sexta-feira (26/7), a disputa já começou. E duas das seleções favoritas à conquista de uma medalha estrearam no torneio de futebol masculino. Argentina e Marrocos empatavam em 2 x2 quando o jogo foi interrompido por uma invasão de torcedores ao gramado. O jogo, porém, não tinha sido encerrado. E VAR aguardava a análise de impedimento no gol de empate da Argentina, que aconteceu nos acréscimos.
Houve mais de 1h de interrupção até que a partida fosse finalmente retomada. O VAR anulou o gol de empate da Argentina, por impedimento. E o jogo terminou com a vitória marroquina por 2 x 1.
O jogo
Aos 46 minutos da primeira etapa, os marroquinos abriram o placar em bela jogada de calcanhar do camisa 10 Akhomach, que desmontou a defesa argentina, resultando na cruzamento de El Khannouss Rahimi finalizar dentro da pequena área e marcar 1 x 0 para o Marrocos.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Marrocos ampliou o placar. Akhomach foi derrubado por Soler dentro da área, e o árbitro marcou pênalti, que Rahimi não desperdiçou: 2×0 para a seleção marroquina.
Aos 22 minutos, Giuliano Simeone diminuiu o placar para a Argentina. Em cruzamento na área, Soler chuta em direção ao gol, quando Simeone apareceu para empurrar para o fundo das redes. 2 x 1.
A partida teve um acréscimo fora do comum. O árbitro sueco Glenn Nyberg deu 15 minutos de tempo a mais. O que parece ter dado mais ímpeto para que os argentinos conseguissem o empate.
Em um lance épico, Thiago Almada limpou a defesa e chutou para o gol. A bola bateu na defesa do Marrocos e voltou para ele, que finalizou, para a defesa do goleiro Munir Mohamedi. Em seguida, Otamendi acertou o travessão. A bola voltou novamente para Ezequiel Fernández, que mais uma vez acertou a trave superior. Por fim, a bola caiu na cabeça de Medina, que empurrou para o gol de empate da Argentina.
O gol, no entanto, foi anulado mais de 1 hora depois pelo VAR, por impedimento.
Confusão após a partida
Ao fim da partida, torcedores da seleção do Marrocos jogaram bombas e objetos em direção aos jogadores da Argentina. Além disso, houve invasão do gramado. Os atletas da seleção comandada por Javier Mascherano tiveram que deixar o gramado do estádio Geoffroy-Guichard às pressas.
Ficha Técnica
Argentina 2×2 Marrocos
Grupo B – 1ª rodada – Futebol Masculino – Jogos Olímpicos de Paris 2024
Argentina: Gerónimo Rulli; Joaquín García (Claudio Echeverri), Marcos Di Césare, Nicolás Otamendi e Julio Soler (Bruno Amione); Kevin Zenon (Giuliano Simeone), Santiago Hezze (Ezequiel Fernández) e Cristian Medina; Thiago Almada, Julián Álvarez e Lucas Beltrán (Luciano Gondou); Técnico: Javier Mascherano.
Marrocos: Munir Mohamedi; Achraf Hakimi, Oussama Targhalline, Mehdi Boukamir e Zakaria El Ouahidi; Oussama El Azzouzi (Akram Nakach), Bilal El Khannouss (Benjamin Bouchouari) e Amir Richardson; Ilias Akhomach (Abdessamad Ezzalzouli), Soufiane Rahimi e Eliesse Ben Seghir (Yassine Kechta); Técnico: Tarik Sektioui.
Gols: Soufiane Rahimi (Marrocos – 47 do 1º tempo e 5 do 2º tempo); Giuliano Simeone (Argentina – 22 do 2º tempo) e Cristian Medina (Argentina – 61 do 2º tempo).
Local: Stade Geoffroy-Guichard, em Saint-Étienne (FRA)
Arbitragem: Glenn Nyberg-SUE (árbitro); Mahbod Beigi-SUE e Andreas Soderkvist-SUE (auxiliares); Frida Klarlund-DIN (quarta árbitra); Paolo Valeri-ITA e Ovidiu Hategan-ROM (VAR).