Título da Copa América teve multidão e morte na Argentina. Veja
Argentina venceu Colômbia na prorrogação por 1 x 0, gol de Lautaro Martínez. Um homem morreu durante as comemorações em Buenos Aires
atualizado
Compartilhar notícia
Uma multidão tomou conta das ruas de Buenos Aires após a Argentina conquistar seu 16º título de Copa América, na noite desse domingo (14/7). Com a vitória por 1 x 0 diante da Colômbia, torcedores argentinos se reuniram em torno do Obelisco, famoso ponto turístico na cidade de Buenos Aires, para celebrar mais uma conquista da equipe.
Apesar do frio, milhares de torcedores com bandeiras da Argentina compareceram ao local para celebrar a 16º título de Copa América. Além dos gritos de “Dale Campeón”, a torcida fez questão de exaltar Di María. O atacante encerrou ontem a sua carreira pela seleção da Argentina.
Ao longo da Avenida 9 de Julio, em Buenos Aires, motoristas faziam um “buzinaço” para comemorar. Apesar de não ter ocorrido transmissão da partida no local, a torcida se concentrou na praça para acompanhar o jogo. Bares e cafés ficaram lotados com torcedores.
No entanto, nem tudo foi festa. Antes do jogo, um rapaz de 29 anos acabou morrendo depois de cair de uma estrutura de quase seis metros de altura. Ele havia subido no local para agitar uma bandeira. Logo após o ocorrido o corpo de bombeiros retirou o corpo do local.
A seleção argentina conquistou o título depois de Lautaro Martínez marcar o gol da vitória na prorrogação da partida.