metropoles.com

Árbitro revela não ter expulsado Messi em troca de camisa do jogador

Na semifinal da Copa América de 2007, Messi já tinha um cartão amarelo quando tocou na bola com a mão no meio de campo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Omar Vega/Getty Images
messi-argentina
1 de 1 messi-argentina - Foto: Omar Vega/Getty Images

Ex-árbitro de futebol, Carlos Chandia admitiu não ter dado o segundo cartão amarelo a Messi de propósito, em troca de uma camisa do craque argentino. Segundo o jornal inglês The Sun, o caso aconteceu durante a semifinal da Copa América de 2007, contra o México.

Messi já tinha um cartão amarelo na partida quando, na reta final do jogo, tocou na bola com a mão no meio de campo. A Argentina já vencia a partida pelo placar final, de 3 x 0, quando o incidente aconteceu com o camisa 10 da Albiceleste.

Foi então que, ao invés de expulsar o craque argentino, Chandia decidiu negociar com Messi e pediu a camisa utilizada pelo jogador na partida em troca de não tirá-lo da final do torneio.

“Messi, do nada, pega uma bola e toca com a mão, mas no meio do campo. Não havia chance de gol para a seleção mexicana ou algo assim. Eu disse a ele [Messi]: ‘Esta jogada é para amarelo, mas vai custar sua camisa’. E eu não mostrei o cartão amarelo a ele, faltavam dois minutos e meio”, disse o ex-árbitro a ESPN chilena.

De prontidão, Messi aceitou a proposta e presenteou o árbitro com a camisa ao final da partida, no vestiário da seleção argentina.

“Ele me deu a camisa no vestiário depois. Na verdade, ele queria tirá-la em campo e eu disse a ele: ‘Não, não, não, não; leve para o vestiário. E ele veio ao vestiário com a camisa e a deixou lá para mim”, completou Carlos Chandia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?