Árbitro que revoltou o Vasco não apita mais jogos do Cruzmaltino
Além de naõ poder apitar os jogos do Vasco, Tarcizo Pinheiro Caetano pode ser afastado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Após ter atuação contestada no empate entre Bangu x Vasco, partida promovida pelo Metrópoles Sports em parceria com a Arena BRB Mané Garrincha, o árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano não apita mais jogos do Cruzmaltino e pode ser afastado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). A informação é da ESPN.
O Comitê de Políticas Técnicas (COPOT) analisará os lances da partida e, caso os erros sejam reconhecidos, o árbitro será afastado e encaminhado para um treinamento sem prazo estabelecido.
Em contato com o Metrópoles, a FERJ relatou que o Departamento de Arbitragem está analisando a atuação e aguarda o Vasco na entidade.
Anteriormente, o Vasco emitiu uma nota pedindo que o árbitro não apitasse mais partidas da equipe carioca.
“O Vasco da Gama SAF enviou ofício à FERJ requerendo que o árbitro da partida, Sr. Tarcizo Pinheiro Caetano, nunca mais componha a equipe de arbitragem em jogos do Vasco da Gama SAF, em qualquer função e/ou competição e também esclarecimentos sobre as decisões da arbitragem hoje”.
Além da expulsão e do pênalti, outros lances de faltas duras foram motivos de discussão ao longo do jogo. Com o resultado, o Gigante da Colina estacionou na 2ª colocação com 9 pontos. O Bangu segue na penúltima posição.