Arbitral define os detalhes para o Candangão Segunda Divisão
A competição será disputada por oito times, e tem início previsto para o dia 31/08. A final será no Bezerrão
atualizado
Compartilhar notícia
O pontapé para a Segunda Divisão do Campeonato Candango 2024 foi dado na tarde desta quinta-feira (18/7), na sede da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). Oito equipes estarão na disputa por duas vagas de acesso para a elite candanga: Botafogo-DF, Greval, Legião, Luziânia, Riacho City, SESP, Sobradinho e Taguatinga.
A competição terá início no dia 31 de agosto, e a final está marcada para o dia 26 de outubro, às 10h30. A primeira fase será disputada em turno único, onde todos os times se enfrentam e os quatro melhores se classificam para a semifinal.
Os dois melhores times terão a vantagem do mando de campo na partida decisiva. Já a final será disputada em partida única. As equipes precisarão ter no mínimo 16 atletas inscritos antes do primeiro jogo da competição. Os ingressos da competição terão o valor mínimo de 10 reais e máximo de 50 reais.
A Segundinha terá um custo total de quase 170 mil reais, que será todo pago pela FFDF. Nesse valor estão inclusas a arbitragem, as bolas da competição, ambulância em cada partida e também a segurança nos jogos. O presidente Daniel Vasconcelos falou sobre a ação inédita. “Será a primeira vez que vamos pagar tudo para os clubes, é uma forma de valorizar a nossa competição e manter a competitividade, nosso trabalho é valorizar o nosso futebol”, disse ele.
A FFDF também se preocupou com a manipulação de jogos, e contratou os serviços da SportsRadar e da Compliance para poder acompanhar as partidas e tentar evitar casos como o do Santa Maria, que está em investigação pelos acontecimentos na primeira divisão desse ano.
Riacho City x Legião
Botafogo-DF x SESP
Greval x Taguatinga