Árbitra do Distrito Federal participa de curso inédito sobre VAR
Cassia França esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, e participou do primeiro curso de homologação do VAR
atualizado
Compartilhar notícia
Acabou nesta sexta-feira (26/1), o curso de homologação Video Assistant Referee (VAR), criado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A ideia é capacitar os profissionais que se destacaram nas Séries C e D no ano passado, para participarem como árbitros de vídeo nos estaduais, Copa do Brasil, e nas divisões estaduais quando for necessário.
O curso foi ministrado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, do secretário-geral da CBF, Alcino Reis e com o presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme.
A primeira turma do curso teve 32 profissionais, sendo 27 homens e cinco mulheres, de 21 estados diferentes. As atividades aconteceram em três períodos, envolvendo partidas de atletas do sub-17 e sub-20, com simulação de revisão dos lances e também aulas teóricas.
A árbitra Cássia França representou o Distrito Federal, e falou ao Metrópoles sobre a participação no curso.
“Foi um excelente curso, com material de qualidade e excelentes instrutores, que abordaram atividades teórica e práticas com conteúdos bastante didáticos. Esse curso foi uma grande conquista pra arbitragem e pessoalmente é um grande passo para minha carreira, quero seguir evoluindo e buscando maiores voos na arbitragem”, disse ela.
A convite da CBF também esteve presente o Presidente da Comissão de Arbitragem do Distrito Federal, Marrubson Melo.