Após vitória no Rio Open, João Fonseca salta no ranking e passa Nadal
Com a vitória por 2 sets a 0 diante de Arthur Fils, da França , João ganhou mais de 200 posições no ranking
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista brasileiro João Fonseca, de 17 anos, deu um salto grande em sua classificação no ranking mundial de tênis depois de vencer Arthur Fils, da França, no Rio Open, nessa quarta-feira (21/2). Com a vitória por 2 sets a 0, João saltou 218 posições no ranking e ultrapassou até Rafael Nadal.
Antes da partida, Fonseca ocupava a 655ª colocação do ranking. Com a vitória diante de Fils, atual 36º, o brasileiro passará a ocupar a 437ª posição. Essa foi a primeira vitória de João em um torneio ATP. Com este feito, ele se tornou o primeiro tenista nascido em 2006 ou após a vencer uma partida em campeonatos deste nível.
Essa escalada na classificação fez com que o brasileiro ultrapassasse Rafael Nadal, multicampeão da modalidade. Por conta das lesões recentes e da ausência de quase um ano nas principais competições do circuito, o espanhol é atualmente o 652º colocado.
Apesar da marca importante, a melhor de sua carreira, João Fonseca evitou dar ênfase ao feio. Ele comentou à respeito durante entrevista coletiva.
“Enquanto estou em competição, não mexo nas minhas redes sociais, para ficar focado. Sei que é um grande passo e fico feliz, mas ainda não acabou. Quero cada vez mais”, comentou.
O tenista brasileiro retornará às quadras nesta quinta-feira (22/2), para enfrentar o chileno Cristian Garín.