Após vice na Libertadores, treinador do Boca Juniors pede demissão
Jorge Almirón anunciou a sua saída após a derrota para o Fluminense, no último sábado (4/11), em partida disputada no Maracanã
atualizado
Compartilhar notícia
Após perder para o Fluminense por 2 x 1 no último sábado (4/11), e ficar com o vice da Libertadores, Jorge Almirón anunciou que deixou o comando do Boca Juniors. A notícia foi veiculada por diferente veículos argentinos e depois foi confirmado pelo clube.
Segundo detalhes apontados pelo jornal Olé, Almirón decidiu sair do clube e informou isso ao presidente da equipe argentina, Juan Riquelme, logo após o desembarque da equipe na Argentina.
Almirón tinha contrato até o final da temporada, de acordo com a nota divulgada pelo Boca, mas preferiu deixar o comando após a derrota.
“O Club Atlético Boca Juniors informa aos sócios e torcedores que neste domingo, 5 de novembro, a partir das 21h, Jorge Almirón informou que ele e sua comissão técnica, com contrato válido até o final da temporada, tomaram a decisão pessoal de não continuar como treinadores. A nossa instituição agradece os serviços prestados por todos eles e deseja-lhes o maior sucesso para o futuro”, informou a diretoria xeneize.
A derrota tirou o sonho da conquista do sétimo título de Libertadores da história do Boca Juniors. O Fluminense venceu a partida com gols de Germán Cano e John Kennedy. Advíncula fez o gol do Boca na decisão, que terminou com o título tricolor.