Após tragédia com a Chapecoense, CBF adia final da Copa do Brasil
Partida entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para quarta-feira (30), está suspensa
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na manhã desta terça-feira (29/11), um comunicado informando sobre o adiamento da final da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, inicialmente prevista para quarta-feira (30). A partida ocorreria na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. De acordo com a entidade, definições a respeito desse jogo serão informadas ao longo do dia.
Comunicado: adiamento da final da Copa do Brasil >> https://t.co/j2UphfhkSU
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) 29 de novembro de 2016
Final da Copa do Brasil adiada pela @CBF_Futebol. Justo. Não há clima para o jogo. #ForcaChapecoense @ForçaChape
— Atlético Mineiro (@catleticomg) 29 de novembro de 2016
O informe se deu após a triste notícia de que o avião que levava os jogadores da Chapecoense a Medellín, na Colômbia, onde a equipe disputaria a primeira partida da Copa Sulamericana contra o Atlético Nacional na quarta-feira (30), caiu próximo ao aeroporto internacional da cidade. Segundo a polícia colombiana, há ao menos 71 mortos.
A tragédia ocorreu por volta de 1h desta terça (29), no horário brasileiro. A aeronave transportava 81 pessoas, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes, de acordo com a agência da Aeronáutica Civil colombiana. Do total, 48 eram integrantes da equipe catarinense.Além do time da Chapecoense, havia jornalistas brasileiros, entre eles, da Fox Sport, como o ex-jogador Mário Sérgio Pontes de Paiva, comentarista esportivo da emissora.