Após ter se assumido gay, Carl Nassib tem a camisa mais vendida da NFL
Jogador se tornou o primeiro homossexual assumido da liga de futebol americano após revelação nessa segunda (21/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Carl Nassib fez história nessa segunda-feira (21/6) ao se tornar o primeiro jogador em atividade da NFL a se assumir homossexual. Utilizando suas redes sociais, o atleta do Las Vegas Raiders afirmou que se sentiu à vontade para revelar sua orientação sexual porque considera importante questões como representatividade e visibilidade.
Além de diversas declarações de apoio ao jogador por meio de mensagens nas redes sociais, os fãs da NFL também demonstraram que estão com Nassib ao tornar sua camisa número 94 a mais vendida da Fanatics, uma das principais lojas de artigos esportivos dos Estados Unidos, segundo o repórter Adam Shafter, da ESPN.
“A família NFL está orgulhosa de Carl por, corajosamente, ter revelado a sua verdade nessa segunda. Representatividade importa. Nós compartilhamos de sua esperança de que, algum dia, declarações assim não serão dignas de notícias conforme caminhamos ao rumo da igualdade para a comunidade LGBTQ+. Nós desejamos a Carl toda a sorte nesta temporada”, escreveu o comissário da NFL, Roger Goodell.