Após susto, Isaquias Queiroz garante vaga nas Olimpíadas de Paris 2024
Depois de terminar o Mundial de Canoagem na 6ª colocação, brasileiro herdou vaga do tcheco Martin Fuksa para a competição no ano que vem
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo sem competir neste domingo (27/8), o brasileiro Isaquias Queiroz conseguiu garantir a sua vaga para disputar nas Olimpíadas de Paris no ano que vem. Depois de terminar na 6ª colocação no Mundial de Canoagem na modalidade C1 1000 metros, o brasileiro carimbou sua passagem por conta de sua classificação no ranking mundial.
Isaquias se classificou após Martin Fuksa, da República Tcheca, abrir uma vaga. O tcheco se classificou nesse domingo pelo C2 500m, no entanto, Fuksa já tinha garantido sua participação no C1. Como não pode ter duas vagas, uma delas foi transferida para o brasileiro, seguindo o critério do melhor ranqueado elegível.
Por ter garantido a classificação no C1 1000 metros, o brasileiro não poderá competir no Pré-Olímpico das Américas, que será disputado no ano que vem. A competição seria uma possibilidade para garantir sua participação também no C2, modalidade em que lhe rendeu a medalha de bronze nas Olimpíadas do Rio 2016.
Aos 29 anos, Isaquias já possui quatro medalhas em seu currículo, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Caso suba ao pódio no ano que vem, o canoísta se iguala a Torben Grael e Robert Scheidt como maior medalhista do Brasil.