Após semana de “folga”, Fórmula 1 retorna com GP do Canadá
A Fórmula 1 tem a oitava etapa da temporada neste domingo (18/6), a partir das 15h, com destaque para a Mercedes, que voltou ao pódio
atualizado
Compartilhar notícia
Com a Mercedes, liderada por Lewis Hamilton, em boa fase na Fórmula 1, a largada para o GP do Canadá ocorre neste domingo (18/6), no circuito Gilles Villeneuve, que foi palco da primeira vitória do inglês, em 2007.
Já em 2017, o heptacampeão competiu novamente em Montreal e igualou o recorde do brasileiro Ayrton Senna, com 65 pole positions. Mas pela frente, o inglês terá o excelente momento que vive Max Verstappen, líder da temporada, e que garantiu mais uma pole position.
O GP do Canadá, que ocorre a partir das 15h (horário de Brasília), será transmitido pela TV Band. Esta é a oitava etapa da temporada.
A dupla Hamilton e George Russell, da Mercedes, voltou a subir no pódio no GP da Espanha, algo que não acontecia desde o GP de São Paulo, no ano passado. Eles, porém, vão precisar correr muito ainda para alcançar a dupla Max Verstappen e Sergio Perez, da Red Bull, que somam 135 pontos de vantagem.
Verstappen lidera com 170, seguido pela sua dupla com 117. Fernando Alonso, por sua vez, da Aston Martin, se manteve na terceira colocação com 99 pontos. Hamilton possui 87 e Russell 65.
Vale destacar que o circuito de Gilles Villeneuve passou por mudanças recentemente. Agora a entrada dos boxes será mais estreita, com 4,5 metros. Além disso, as barreiras de proteção na saída da primeira curva foram realizadas, da mesma forma segue para a curva sete.
O país sede passa por intensa crise florestal. O Canadá chegou a registrar mais de 400 focos de incêndio, mas autoridades dizem que os impactos ambientais não vão afetar a prova na ilha de Notre Dame.
Outra pole
Mais uma vez, Verstappen garantiu a pole position, desta vez com o tempo de 1min25s858. O piloto da Red Bull somou a 25ª pole na carreira, a quinta na atual temporada e a terceira seguida. O segundo colocado foi o alemão Nico Hülkenberg, da Haas, sua melhor colocação desde 2010.
A segunda fila reúne dois campeões: Fernando Alonso, da Aston Martin, e Lewis Hamilton, da Mercedes. George Russel, também da Mercedes, e Esteban Ocon, da Alpine, ficaram na terceira fila, enquanto Lando Norris, da McLaren, foi sétimo e Carlos Sainz, da Ferrari, o oitavo, seguido por Oscar Piastri, da McLaren, e Alexander Albon, da Williams.