Após recorde de cartões, árbitro não apitará jogos da Premier League
Anthony Taylor distribuiu 14 cartões amarelos no jogo entre Bournemouth e Chelsea, pela Premier League. Árbitro está fora da próxima rodada
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais árbitros da Premier League, Anthony Taylor está fora da rodada do fim de semana da competição.
Taylor foi alvo de críticas após aplicar 14 cartões amarelos aos jogadores na partida entre Bournemouth e Chelsea, que terminou com vitória dos Blues por 1 x 0. Além disso, os treinadores também saíram amarelados, somando no total 16 advertências. Esse é o novo recorde de cartões distribuídos em um só jogo na competição.
O recorde anterior de cartões aconteceu em 2016, no empate entre Chelsea e Tottenham, quando foram distribuídos 12 amarelos.
Anthony Taylor não apitará jogos como árbitro principal neste fim de semana. No entanto, ele estará encarregado de ser o quarto árbitro em dois jogos: Southampton x Ipswich, no sábado (21/9) e Brighton x Nottingham Forest, no domingo (22/9).
Anthony Taylor e outras polêmicas
Anthony Taylor já foi centro de outras polêmicas. Em 2023, o inglês foi o árbitro da final da Liga Europa entre Sevilla e Roma, marcada por reclamações dos jogadores da equipe italiana sobre um suposto pênalti não marcado. No dia seguinte, Taylor foi agredido por torcedores da Roma no aeroporto.
Nas quartas da Eurocopa de 2024, Anthony Taylor apitou a partida entre Alemanha e Espanha. Ele deixou de marcar um pênalti para os alemães após mão do espanhol Cucurella. O jogo acabou com vitória por 2 x 1 para a seleção espanhola.