Após quase dois anos de pausa, ginasta Simone Biles voltará a competir
Aos 26 anos, a norte-americana retornará ao calendário de competições durante o US Classic, que será realizado em Illinois
atualizado
Compartilhar notícia
Dois anos após abandonar a disputa das Olimpíadas de Tóquio, a ginasta norte-americana Simone Biles vai voltar a competir.
Aos 26 anos, Simone vai fazer o seu retorno no US Classic, que deve ocorrer entre os dias 4 e 5 de agosto, no estado de Illinois. A informação foi anunciada pela Federação de Ginástica dos Estados Unidos.
“A inscrição no US Classic é necessária para participar do evento, mas não garante a participação”, ressaltou a entidade responsável pela modalidade no país.
Biles competiu pela última vez em Tóquio, durante as Olimpíadas. A atleta alegou que faria uma pausa em sua carreira para cuidar de sua saúde mental. A norte-americana corria como favorita e acabou ficando com uma medalha de prata na disputa por equipe na trave.
No ano passado ela se casou com Jonathan Owens, jogador de futebol americano do Green Bay Packers. Simone Biles conquistou quatro medalhas durante as Olimpíadas do Rio em 2016.
Ao todo, a ginasta soma 25 medalhas em mundiais, sendo 19 delas de ouro.