Após polêmica, Nova Iguaçu e Vasco jogarão no Maracanã
Consórcio que administra o Maracanã, formado pela dupla Fla-Flu, não havia respondido a pedido de uso do estádio. Após embate, houve acordo
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo entre Nova Iguaçu e Vasco da Gama, pela semifinal do Campeonato Carioca, vai ser disputado no Maracanã. Não sem antes uma boa dose de polêmica, já que a partida chegou a ser confirmada para ser disputada no Raulino Oliveira, em Volta Redonda. A Federação de Futebol do Rio confirmou, nesta quinta-feira (14/3), a alteração do local do confronto.
O imbróglio sobre o palco do duelo começou há dias. O Nova Iguaçu, o time mandante, solicitou à administração do Maracanã, que é gerida por um consórcio formado por Flamengo e Fluminense. Mas disse não ter recebido uma resposta. A FERJ informou oficialmente que esperou “até o limite máximo operacional” para definir o local da partida. Até a tarde de quarta-feira (13/3), na tabela oficial da entidade, constava a informação de que o jogo aconteceria em Volta Redonda.
No centro da discussão está uma outra disputa: pela administração do estádio mais emblemático do país nas próximas décadas. O Vasco concorre com a dupla Fla-Flu, que têm permissão temporária, no processo licitatório que escolher um novo gestor pelos próximos 30 anos. Em outra frente está a Arena BRB, que administra o Mané Garrincha.
No jogo de ida entre Vasco e Nova Iguaçu, que terminou em empate por 1×1, o Cruzmaltino foi a campo com uma camisa que levava a frase “Maracanã para todos”. Àquela altura, o Nova Iguaçu já tinha decidido mandar a partida de volta no estádio. Não era apenas uma provocação aos adversários. A frase é também o nome com o qual o Vasco participa da concorrência pública.
Os adversários na semifinal se pronunciaram, por meio de notas oficiais, sobre a vontade e a dificuldade em levar a partida para o Maracanã. Um trecho do pronunciamento dizia “acreditamos ser esse o melhor para o futebol, para o Rio e para o próprio Maracanã”. Nesta quinta-feira (14/3), houve acordo entre o consórcio, os clubes e a FERJ. Nova Iguaçu e Vasco se enfrentam no domingo (17/3), às 16h.