Após nocaute cruel no UFC 296, lutador pausa carreira por 6 meses
Bryce Mitchell sofreu um nocaute assustador em luta contra Josh Emmett, no UFC 296, último evento da categoria no ano de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
O evento final do UFC em 2023 surpreendeu a todos os expectadores com a cena de um dos nocautes mais assustadores dos últimos tempos. Para Bryce Mitchell, lutador que caiu apagado no embate com Josh Emmett, no UFC 296, o susto foi o suficiente para tomar a decisão de se afastar do octógono pelos próximos seis meses.
Em entrevista à ESPN americana, o atleta anunciou a pausa em sua carreira e criticou o protocolo de atendimento dos médicos responsáveis por o atender na ocsasião.
“Eu estava assistindo a luta para estudar. Quando eu vi quão ruim foi o nocaute, eu assisti tudo, assisti o que eles fizeram comigo depois e eu estava conversando, apertando mãos e cambaleando”, contou Bryce.
O resultado do trauma após o nocaute brutal e o atendimento médico aquém do esperado foi a decisão conjunta, de Bryce e sua equipe técnica, pela pausa de seis meses e pela criação de um protocolo pessoal em casos de concussão em uma luta.
“Estou criando meu próprio protocolo de concussão. Vou conversar com meus treinadores também, e nós basicamente vamos dizer “Não faça sparring por seis meses”. Eu tenho que construir uma nova casa e esperar meu primeiro filho, mas depois disso vou direto para meu próximo camp. O bom é que não preciso me apressar com isso”, afirmou o lutador.