Após não se vacinar, Gabriel Medina perderá etapa do Mundial de surfe
Brasileiro revelou, em seu canal na Twitch, que perderá etapa na Polinésia Francesa por não ter se imunizado contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Após o 4º lugar na Olimpíada de Tóquio, Gabriel Medina tem outra dor de cabeça. Após não se vacinar com o imunizante disponibilizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro, o surfista não poderá participar da etapa do mundial do esporte, que será realizada em Teahupoo, na Polinésia Francesa.
Quem revelou a informação foi o próprio surfista em seu canal na Twitch. “Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa”, contou.
A etapa na América do Norte está marcada para acontecer entre os dias 10 e 19 de agosto, enquanto a seguinte, na Oceania, começa cinco dias depois, 24/8, e vai até o início de setembro. Caso Medina seja finalista, ele teria apenas cinco dias de intervalo para seguir viagem.
Com o ótimo desempenho no mundial deste ano, o brasileiro está liderando com folga a competição. Após duas vitórias e três vices nas seis etapas que aconteceram até aqui, ele soma 46.720 pontos, enquanto Ítalo Ferreira, medalha de ouro na Olimpíada, vem em segundo, com 33.555.
Essa pontuação já garante Medina na WSL Finals, que reúne os cinco melhores da temporada. “Eu posso descartar uma etapa, então está de boa”, completou.
Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.