Após lesão de Rodri, astro do Tottenham critica calendário europeu
Son afirmou que o novo calendário vai contribuir para o excesso de lesões e diz acreditar estarem “perto de uma greve”
atualizado
Compartilhar notícia
Astro do Tottenham, o atacante Son também criticou o calendário do futebol europeu. A preocupação do sul-coreano acontece em relação ao número de partidas que os jogadores estão tendo de disputar.
De acordo com o atleta, o inchaço de jogos no calendário europeu aumenta o risco de lesões. A declaração aconteceu nessa quarta-feira (25/9), dias após o volante Rodri, do Manchester City, que também se criticou o número de jogos na Europa, machucar no jogo contra o Arsenal.
“Você não quer ver jogadores lutando contra lesões. Ninguém quer ver isso. São muitas partidas, muitas viagens. Temos que cuidar de nós mesmos, o que às vezes é muito difícil. “Mentalmente você não está pronto. Então, ao entrar em campo, o risco de lesão é enorme. Não me entenda mal, nós amamos jogar futebol. Isso está claro.””, afirmou o sul-coreano.
“O Rodri disse as coisas certas. Jogamos 50, 60 jogos e não mais do que 70 partidas. Quando os jogos chegam, os atletas têm que jogar. Há muita coisa acontecendo”, completou.
Rodri criticou o calendário
“Não sei o que vai acontecer, mas, de qualquer forma, é algo que nos preocupa porque somos os que sofremos com isso. Sim, acredito que estamos perto de uma greve. Se você perguntar a qualquer jogador, ele dirá que é uma opinião geral entre os jogadores, não é apenas a opinião de Rodri. Em determinado momento não teremos outra opção”, destaca o jogador para a imprensa internacional.