Após impasse, Al-Hilal inscreve Neymar e deve negociar Renan Lodi
Atacante brasileiro se prepara para retornar aos gramados após quase um ano desde sua lesão no joelho, em outubro de 2023
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de cogitar liberar Neymar, o Al-Hilal decidiu inscrever o atacante brasileiro para a temporada. O clube saudita vivia um dilema por conta da quantidade de estrangeiros em seu plantel. Segundo informações do jornal Al Riyadiah, o clube irá desfazer a inscrição do lateral-esquerdo Renan Lodi para que o atacante entre.
Com isso, Lodi deve ser dispensado da equipe. Nesta semana o Al-Hilal anunciou a chegada do lateral saudita Moteb Al Harbi, que deve substituir Renan. O brasileiro chegou em janeiro deste ano, depois de ser negociado com o Olympique de Marselha.
O Al-Hilal ficou nesta situação depois de contratar o português João Cancelo, que estava no Manchester City, por 25 milhões de euros. A Federação Saudita estabelece que cada equipe pode ter até oito jogadores que não nasceram na Arábia Saudita. Para esta temporada a entidade abriu uma brecha em que outros dois atletas podem ser acrescentados ao elenco, desde que tenham nascido a partir de 2003.
Neymar está na fase final de recuperação da sua lesão no joelho, que ocorreu em outubro do ano passado.