Após sofrer goleada histórica, Santos busca forças para fugir do Z4
Peixe foi goleado pelo Internacional por 7 x 1 na última rodada e agora enfrenta o Coritiba, em duelo direto na parte mais baixa da tabela
atualizado
Compartilhar notícia
Após emplacar três vitórias consecutivas, os torcedores do Santos passaram uma data Fifa com tranquilidade, longe da zona do rebaixamento. No entanto, nos dois jogos após o retorno, um desempenho catastrófico. Duas derrotas, sendo uma delas uma goleada histórica, que culminaram no retorno da equipe, que ainda tenta escapar do rebaixamento. E para atingir este objetivo, terá que vencer o Coritiba nesta quinta-feira (25/10), na Vila Belmiro.
Se as vitórias contra Bahia, Vasco e Palmeiras deram esperança para o torcedor, as sonoras derrotas contra o Red Bull Bragantino e Internacional implodiram este sentimento. No primeiro compromisso, a equipe chegou a fazer uma boa partida, criando oportunidades, mas acabou sendo derrotada por 3 x 1.
No último jogo, no entanto, a catástrofe foi completa. Incríveis 7 x 1 diante do Inter em pleno Beira-Rio. Com uma série de erros individuais e ineficiência no ataque, a equipe de Vila Belmiro foi completamente massacrada pelo Colorado, que não teve dificuldades em empilhar gols. Só para se ter uma ideia, o primeiro tempo terminou com 4 x 0 para a equipe gaúcha.
Os resultados fizeram a equipe despencar na classificação. Agora, o Peixe é o 18º colocado com 30 pontos. O Goiás, 16º e primeira equipe fora do Z4, soma 31 pontos.
Para tentar escapar deste cenário, o Santos vai contar com algumas armas que funcionaram na sequência de vitórias. A equipe contará com os retornos do goleiro João Paulo, do meia Jean Lucas e de Soteldo. Eles se juntam a Tomás Rincon, volante que se tornou referencia dentro do elenco.
Aliado a isso, a equipe entra em campo na Vila Belmiro, que teve seus ingressos esgotados pela torcida, apesar da instabilidade da equipe. Além disso, o confronto contra o Coritiba é uma disputa direta na parte mais baixa da taberla, já que o Coxa é o 19º colocado com 20 pontos, 10 a menos que o Santos.
As duas equipes jogam às 21h30.