Após estreia com vitórias, Diniz anuncia nova lista de convocados
Lista pode contar com a presença de Vini Jr., que não esteve nos primeiros compromissos das Eliminatórias por conta de uma lesão na coxa
atualizado
Compartilhar notícia
Após estrear no comando da Seleção Brasileira com duas vitórias nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o técnico Fernando Diniz fará a sua segunda convocação para os próximos dois compromissos do Brasil.
Neste sábado (23/9), Diniz vai anunciar a lista de selecionados que atuarão nas partidas contra Venezuela e Uruguai, nos dias 12 e 17 de outubro. A lista dos jogadores será divulgada às 15h.
O jogo diante dos Venezuelanos será disputado na Arena Pantanal, enquanto o compromisso contra a seleção uruguaia será realizado no estádio Centenário, em Montevidéu.
Aposte em grandes eventos esportivos com o código promocional Betano
Expectativas da convocação
A principal expectativa para esta lista é a do retorno de Vinícius Júnior. O atacante do Real Madrid não esteve presente na primeira convocação por conta de uma lesão na coxa. Apesar de ainda não ter voltado aos gramados, o jogador já participou dos primeiros treinos com seus companheiros de clube e deve jogar na próxima quarta (27/3), no jogo contra o Las Palmas pelo Campeonato Espanhol.
Outra dúvida é com relação ao ataque. Richarlison passou em branco nas duas partidas, chorou ao ser substituído diante da Bolívia e chegou a declarar que iria buscar ajuda psicológica para tentar espantar a má fase. A sua permanência ou não é um ponto a ser observada nesta nova convocação.
O nome de Lucas Paquetá segue como outra icógnita. O jogador acabou sendo afastado de última hora da última lista após ser apontado como suspeito em um esquema de apostas. Apesar disso, o jogador segue atuando pelo West Ham.
As atuações nos primeiros compromissos
Com duas atuações distintas, o treinador da Seleção Brasileira passou com 100% de aproveitamento nos primeiros testes como comandante do Brasil. Primeiro, garantiu uma goleada diante da Bolívia por 5 x 1.
Embalado pela torcida paraense que lotou o Mangueirão, a Seleção brilhou com as atuações de Neymar, que assumiu o posto de maior artilheiro do Brasil, Rodrygo e do meia Bruno Guimarães.
Já diante do Peru, o Brasil apresentou mais dificuldades e erros constantes. Apesar do Peru não levar muito perigo ao gol de Ederson, a grande quantidade de passes errados de jogadores experientes como Neymar e Casemiro, a Seleção Brasileira mostrou grande dificuldade na criação de jogadas. O gol da vitória saiu apenas na reta final, após Neymar cobrar escanteio na medida para Marquinhos balançar as redes.
Com os dois resultados positivos, o Brasil assumiu a liderança com 6 pontos conquistados, mesmo número de pontos que a Argentina, que só ficou na 2ª colocação por conta do saldo de gols.