Após derrota, torcida do Botafogo protagoniza confusão em São Januário
Botafoguenses entraram em confronto com seguranças e policiais militares que trabalhavam durante a partida
atualizado
Compartilhar notícia
A revolta e a insatisfação de parte da torcida do Botafogo, após a derrota de virada para o Grêmio por 4 x 3 nessa quinta-feira (9/11), acabou se transformando em violência. Parte da torcida do Glorioso acabou protagonizando cenas de violência nas arquibancadas de São Januário, entrando em confronto com seguranças e policiais.
A confusão teve início logo após o apito final. Na saída de campo, alguns torcedores arremessaram copos na direção do elenco que seguia para os vestiários. O treinador Lucio Flavio foi um dos principais alvos. Logo na sequência, uma briga generalizada tomou conta das arquibancadas do estádio.
Torcedores iniciaram uma briga com os seguranças que cuidavam do portão localizado atrás do gol, em frente ao local onde a maioria da torcida do Botafogo estava posicionada.
Nas imagens registradas por torcedores, é possível ver um dos seguranças agredindo com socos um torcedor caído no chão. Na sequência, outro segurança é flagrado arremessando um grade contra um grupo de botafoguenses, que reage jogando o objeto de volta. A polícia precisou intervir utilizando cassetetes.
Confira:
Com mais esta derrota, o Botafogo viu o Grêmio igualar o número de pontos e assumir a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca possui um jogo a menos que o clube gaúcho. Essa foi a quarta derrota derrota consecutiva do Glorioso, que não vence há cinco jogos e viu toda a vantagem que tinha na liderança da competição desaparecer.
Este episódio pode acarretar em prejuízos para a reta final da campanha botafoguense, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) opte por julgar o ocorrido. Neste cenário, o clube correria o risco de ter que jogar sem a presença da torcida.
O Botafogo retorna aos gramados no domingo (12/11), quando entra em campo contra o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta também é concorrente direto na parte mais alta da tabela, já que é o 4º na classificação com um ponto a menos que o Fogão.