Após derrota no Intercontinental, Almada anuncia saída do Botafogo
O meio-campista do Botafogo declarou que vai jogar no Lyon, outro clube de John Textor, em 2025
atualizado
Compartilhar notícia
A temporada do Botafogo chegou ao fim após derrota por 3 x 0 para o Pachuca nas quartas de final da Copa Intercontinental. Além do resultado negativo, Thiago Almada declarou que não seguirá no Glorioso para a próxima temporada.
De acordo com o argentino, o combinado com John Textor era de ser jogador do Botafogo por apenas seis meses, seguindo para o Lyon, clube do empresário norte-americano, em seguida.
“A verdade é que esse grupo vai ficar para sempre em toda minha carreira. Encontrei com um grupo lindo. Quando vim ao Botafogo já tinha tudo acertado para ficar seis meses e ir ao Lyon. Creio que vai se cumprir. Agradeço a toda a torcida do Botafogo pelo carinho”, disse o jogador ao fim da partida.
Além disso, Thiago Almada comentou sobre a decisão de Artur Jorge de entrar com o time misto contra o Pachuca. Mesmo falando sobre o “gosto amargo”, o meio-campista declarou que entende a decisão do treinador e exaltou o ano vitorioso do clube.
“Obviamente que a viagem não ajuda. Foi uma decisão do mister. Achou que outros jogadores estavam em melhor condição. Acredito que está tudo bem. A sensação é um pouco amarga, mas colocando no balanço os títulos que ganhamos, estamos muito orgulhosos de nós mesmos”, completou.
Vestindo a camisa do clube carioca, Almada anotou três gols e duas assistências em 25 partidas disputadas. O jogador argentino é considerado uma das principais peças do Botafogo no ano, conquistando a Libertadores e o Campeonato Brasileiro.