Após denúncias de agressão, Antony é afastado do Manchester United
De acordo com o atacante Antony, trata-se de uma decisão mútua para evitar controvérsias desnecessárias para o Manchester United
atualizado
Compartilhar notícia
Após acusações de violência doméstica, o atacante Antony foi afastado do seu atual clube, o Manchester United, na manhã deste domingo (10/9). De acordo com o jogador, trata-se de uma decisão mútua para evitar “distrações e controvérsias desnecessárias para o time”.
Confira nossa lista das melhores casas de apostas esportivas
O atacante foi denunciado pela ex-namorada Gabriela Cavallin pelos crimes de violência doméstica, ameaça e lesão corporal. “Quero reiterar minha inocência das coisas de que fui acusado e cooperarei totalmente com a polícia para ajudar a descobrir a verdade. Estou ansioso para voltar a jogar o mais rápido possível”, afirmou Antony nas redes sociais.
O Manchester United publicou nota oficial sobre o caso: “Os jogadores que não participaram de partidas internacionais voltam aos treinos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará o seu regresso até novo aviso, a fim de responder às acusações”.
No texto, o clube ainda condena atos de violência e agressões. “Reconhecemos a importância de salvaguardar todos os envolvidos nesta situação e reconhecemos o impacto que estas alegações têm sobre os sobreviventes de abusos”, indicou o United.
Violência doméstica
Em junho, Gabriela registrou um boletim de ocorrência contra o jogador na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher (Tatuapé), na Zona Leste de São Paulo.
Ela relatou que sofreu violência em 20 de maio, quando o jogador estava na Inglaterra. No entanto, não especificou na denúncia se o caso ocorreu no Brasil ou em solo britânico.
Anteriormente, Antony negou as acusações e explicou o motivo de não ter se pronunciado anteriormente.