metropoles.com

Após cair do cavalo no Pan, Ruy Fonseca recebe alta hospitalar

O cavaleiro sofreu uma queda das mais impressionantes devido a um tropeço de seu animal Ballypatrick SRS

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Ruy-Fonseca
1 de 1 Ruy-Fonseca - Foto: Reprodução/Twitter

O cavaleiro brasileiro Ruy Fonseca recebeu alta hospitalar após levar um susto em prova de hipismo durante os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru. Ele sofreu fraturas em três costelas e no úmero proximal do braço esquerdo durante a disputa da prova do Concurso Completo de Equitação (CCE).

“Estou muito feliz de reencontrar o meu cavalo, Ballypatrick SRS, após termos sofrido um acidente no último sábado. É muito emocionante estar novamente com ele, ver que ele está 100% e ter a certeza de que vou me recuperar também para disputarmos as provas qualificatórias de Tóquio 2020”, disse Fonseca, nessa terça-feira (06/08/2019), após ter alta.

O acidente aconteceu no sábado. O cavaleiro sofreu uma queda das mais impressionantes devido a um tropeço de seu cavalo, Ballypatrick SRS, em um obstáculo na prova de cross-country do CCE. Após a queda, o atleta de 46 anos ficou deitado no gramado antes de deixar a pista, o que gerou preocupação.

O cavaleiro logo recebeu assistência dos médicos do Time Brasil, além dos profissionais da organização dos Jogos. Depois, foi levado ao hospital, onde foi examinado e recebeu o diagnóstico da fratura nas costelas e no ombro. “Estou muito contente de estar aqui, agora, de pé. Realmente foi um pouco assustador o acidente, um dos piores tombos da minha carreira”, afirmou o atleta.

Fonseca, ainda em Lima, deve desembarcar no Brasil nesta quarta-feira (07/08/2019). Ele será operado na quinta (08/08/2019), em Belo Horizonte. “Foi um momento difícil. E, graças a Deus eu estou bem. O cavalo esta 100% e agora é só fazer essa operação no ombro esquerdo. Vamos nos preparar para o fim do ano e, se Deus quiser, estaremos prontos para Tóquio-2020.”

De acordo com a Confederação Brasileira de Hipismo, o cavaleiro deve estar em condições de voltar a montar em cerca de três meses.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?