metropoles.com

Após brilhar na Libertadores, John Kennedy é arma do Flu no Mundial

John Kennedy, camisa 9 do Fluminense, foi decisivo no mata-mata da Libertadores e marcou o gol que sacramentou a vitória na semi do Mundial

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lars Baron – FIFA via Getty Images
John Kennedy, atacante do Fluminense - Metrópoles
1 de 1 John Kennedy, atacante do Fluminense - Metrópoles - Foto: Lars Baron – FIFA via Getty Images

Com muita personalidade, John Kennedy vem conquistando seu espaço no Fluminense graças também a um grande poder decisão. O jovem de 21 fez o gol que sacramentou a vitória do Tricolor Carioca na semifinal do Mundial por 2 x 0 diante do Al Ahly, do Egito. A final será decidida na sexta-feira (22/12), às 15, contra o Manchester City.

Não foi a primeira vez que o jogador vem decidindo jogos para o Fluminense. O camisa nove foi crucial na fase mata-mata da Libertadores que culminou no título da equipe de Fernando Diniz.

Ele foi decisivo das oitavas à final da Libertadores, marcando gol contra Argentinos Juniors-ARG, Olimpia-PAR, Internacional e Boca Juniors no momento em que a equipe mais precisava.

Contra o Boca Juniors e Internacional, por exemplo, John Kennedy fez o gol que sacramentou as duas vitórias em 2 x 1. Pelo Brasileiro, garantiu vitórias contra Coritiba e Palmeiras.

Em 40 jogos na temporada, John Kennedy marcou 12 vezes, 58,3% desses gols foram decisivos. Sete deles foram importantes para vitórias do Fluminense.

Nível de decidir Copa do Mundo?

Após a vitória contra o Al Ahly, Fernando Diniz, também treinador da Seleção Brasileira, rasgou elogios ao atacante:  “John Kennedy é um jogador certamente com muito potencial, de ser brilhante. Brilhante mesmo, de jogar em Seleção Brasileira, de decidir Libertadores, de decidir Copa do Mundo. Potencial ele tem, a gente não sabe se vai acontecer, temos que ver”, disse.

“É um cara predestinado. Sabe fazer gol e, além disso, tem uma atração entre ele e o gol. Se percebe com poucos toques que há uma diferença. Ele virou um cara muito mais profissional, está muito mais treinado. É um cara que decide jogos. É um jogador especial. Eu espero que ele consiga crescer cada vez para dar conta do potencial que ele tem”, completou Diniz.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?