metropoles.com

Após boicote, comissário da NFL reabre portas para Colin Kaepernick

Dirigentes evitaram os serviços do atleta depois que ele começou a ajoelhar em protesto à brutalidade policial nos EUA, em 2016

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
colin kaepernick
1 de 1 colin kaepernick - Foto: null

A NFL parece disposta a, finalmente, reconhecer os problemas sociais que afetam a sociedade americana e, consequentemente, seus atletas negros. Após fazer um mea culpa sobre a postura da liga em relação às manifestações de seus jogadores, o comissário da entidade, Roger Goodell, prometeu que encorajará times a assinarem com o quarterback Colink Kaepernick.

O ex-atleta do San Francisco 49ers sofreu uma espécie de boicote não oficial da liga por ter protestado contra a brutalidade policial. Em 2016, ele começou a ajoelhar durante a execução do hino nacional. Colin foi bastante criticado por torcedores, dirigentes e até pelo presidente Donald Trump, que consideraram o gesto uma afronta à bandeira e ao serviço militar do país.

“Eu encorajo os times a assinarem com Colin Kaepernick. Se ele quer retornar à carreira profissional, obviamente vai precisar que um time dê oportunidade. Mas eu recebo bem esta ideia, dou suporte ao time que quiser contratá-lo e encorajo os times a tentar contar com ele”, disse Goodell.

A revisão de postura do comissário acontece em meio a um momento de agitação social nos Estados Unidos. Desde o mês passado, o país vem sofrendo com uma onda de protestos contra a morte de George Floyd, asfixiado por um policial branco em Minneapolis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?