Após apelo e choro comovente, Zenon, de 9 anos, é readmitido no Fortnite
O jovem player havia sido banido do game por 4 anos “por não ter a idade suficiente para desempenhar tal função” e ganhou apoio na web
atualizado
Compartilhar notícia
A tag #FreeZenon deu resultado e o player Zenon, de apenas 9 anos, está liberado para jogar Fortnite. O pequeno havia sido banido do jogo durante 1.460 dias “por não ter a idade suficiente para desempenhar tal função”.
Ainda na noite desta terça-feira (05/05), Zenon comemorou a revogação da suspensão nas redes sociais.
“Muito obrigado pela ajuda de todos. Eu vou poder jogar Arena, só que quando a atualização vier, vou jogar na minha outra conta. Muito obrigado, Fortnite, por me deixar jogar por enquanto”, afirmou o player de 9 anos. Ele ainda fez um coraçãozinho com a mão para agradecer.
A comunidade do game, que tanto protestou contra a decisão, aprovou a nova conduta do game e comemorou a liberação de Zenon.
A Justiça venceu ♥ pic.twitter.com/UI98ygvsAD
— Zenon ?? (@Of_Zenon) May 5, 2020
Entenda o caso
O garoto jogava com o pai durante stream no modo Arena e recebeu a notícia do banimento pela Epic Games – que é desenvolvedora do jogo — e começou a chorar. O abatimento do garoto, que integra o time de e-sports Detona Games, comoveu diversos pró-players de Fortnite pelo Brasil e mundo.
A comunidade brasileira de @Brasil_Fortnite subiu a tag #FreeZenon em apoio ao jogador Zenon. Aos 9 anos, o garoto foi banido do battle royale por 4 anos após jogar um campeonato profissional sem ter a idade mínima permitida pic.twitter.com/RJ4TB0BrWj
— Metrópoles (de ?) (@Metropoles) May 5, 2020
A terça-feira amanheceu cheia de comentários e apelos para que a desenvolvedora do game liberasse Zenon. Após grande repercussão, a reviravolta ocorreu ainda no início da noite.