Após 9 anos, Palmeiras e Santos se reencontram na final do Paulistão
Donos das duas melhores campanhas do estadual na primeira fase, rivais se reencontram para definir o campeão do estadual
atualizado
Compartilhar notícia
Hora do reencontro. Neste domingo (31/3), Santos e Palmeiras jogam a primeira partida na decisão do Campeonato Paulista. O clássico será disputado na Vila Belmiro, às 18h. Esse será o reencontro do Peixe com o Verdão em uma final de estadual após 9 anos, no entanto, os dois possuem um histórico interessante de decisões recentes.
A última vez que as duas equipes se enfrentaram em uma final de Campeonato Paulista ocorreu em 2015. Na ocasião, o Palmeiras levou a melhor no jogo de ida vencendo por 1 x 0. Na Vila Belmiro, palco do duelo deste domingo, o Santos venceu por 2 x 1 e a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Peixe venceu por 4 x 2 e ficou com o título.
No mesmo ano, as duas equipes acabaram se enfrentando na final da Copa do Brasil, o título ficou com o Palmeiras após outra disputa de pênaltis. Já no início de 2021, o duelo foi pela final da Libertadores, e o título também ficou com o Verdão.
Agora, em 2024, os cenários são bem diferentes para as duas equipes. O Santos tenta levantar um troféu poucos meses após ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. A equipe não conquista um Paulista desde 2016 e tenta encerrar o jejum de conquistas.
O Palmeiras, por sua vez, tenta perpetuar sua hegemonia no estadual em busca do tricampeonato. A equipe comandada por Abel Ferreira terminou as edições de 2022 e 2023 com o título.