Após 9 anos, Jürgen Klopp anuncia que deixará o comando do Liverpool
Em um comunicado divulgado nas redes sociais do Liverpool, Klopp anunciou que deixará o clube ao final da temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais treinadores da Europa ficará livre no mercado ao final desta temporada. Nesta sexta-feira (26/1), o técnico alemão Jürgen Klopp, do Liverpool, anunciou que deixará o clube no meio deste ano. O comunicado foi publicado próprio clube em suas redes sociais. No vídeo, o próprio Klopp dá a notícia e explica os motivos para tal decisão.
“Eu vou sair do clube no final da temporada. Eu entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, quando se ouve pela primeira vez. Mas, obviamente, eu posso explicar isso ou tentar fazê-lo”, começa dizendo o alemão.
“Eu amo tudo sobre este clube e a cidade. Amo os torcedores, o time, o staff, amo tudo. Isso mostra que estou convencido que é a decisão que devo tomar. Como posso dizer? Estou ficando sem energia. Eu já sabia que teria que anunciar isso em algum momento. Ainda estou bem, mas sei que não posso fazer o trabalho de novo e de novo e de novo”, explica o treinador dos Reds.
Klopp está no Liverpool desde 2015. Ao se despedir do clube, o treinador completará nove temporadas como comandante da equipe. Em sua trajetória, o treinador foi responsável por recolocar os Reds entre os principais times da Europa, conquistando todos os títulos em diferente temporadas. Com o alemão, o Liverpool levantou os troféus da Champions League, Mundial de Clubes, Premier League, Copa da Liga Inglesa, Copa da Inglaterra e as Supercopas da Europa e Inglaterra.
O Liverpool é o atual Premier League com 48 pontos, 5 de vantagem para o Manchester City que está em 2º na tabela.
No domingo (28/1), Jürgen Klopp e seus comandados vão à campo para enfrentar o Norwich pela 4ª rodada da Copa da Inglaterra.