Após 7 anos, Botafogo volta a disputar fase de grupos da Libertadores
O Botafogo participou da fase de grupos da Libertadores pela última vez em 2017, sendo eliminado pelo campeão Grêmio. Relembre como foi
atualizado
Compartilhar notícia
Após eliminar Aurora e Red Bull Bragantino nas fases preliminares, o Botafogo estreia na fase de grupos da Libertadores, nesta quarta-feira (3/4), às 19h, contra o Junior Barranquilla, no Estádio Nilton Santos, pela 1ª rodada.
No Grupo D com Junior Barranquilla, LDU e Estudiantes, o Botafogo volta à fase de grupos. A última vez que o Alvinegro participou dessa etapa do torneio foi em 2017 – ou seja, há 7 anos.
O Glorioso, em 2017, também passou pela pré-Libertadores, eliminando Colo-Colo e Olimpia. Na fase de grupos, a equipe carioca foi a primeira colocada, com 10 pontos, na frente de Barcelona SC, Estudiantes e Atlético Nacional.
Nas oitavas de final, o Fogão derrotou o Nacional duas vezes. Os resultados foram 1 x 0 na ida e 2 x 0 na volta. O Botafogo de Jair Ventura parou nas quartas de final do torneio, sendo eliminado pelo Grêmio, campeão daquela edição.
O jogo da ida, no Rio de Janeiro, ficou empatado em 0 x 0. Na volta, melhor para o Tricolor Gaúcho, que venceu por 1 x 0 com gol de Lucas Barrios.
Flu e Verdão em campo
Além do Fogão, o Fluminense, atual campeão, e o Palmeiras estreiam na Libertadores, nesta quarta-feira. O time treinado por Diniz pega Alianza Lima, às 21h30. No mesmo horário, o Verdão enfrenta o San Lorenzo.