Após 4ª medalha olímpica, Kevin Durant deixa futuro em aberto
Kevin Durant se tornou o primeiro atleta do basquete a conquistar 4 ouros olímpicos, mas desconversa sobre seu futuro na Seleção Americana
atualizado
Compartilhar notícia
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 consagraram Kevin Durant como o primeiro atleta da história do basquete masculino a vencer quatro medalhas de ouro no torneio. Após a vitória sobre a França, no sábado (11/8), o ala foi perguntado sobre a continuidade na seleção norte-americana e a chance de disputar as Olimpíadas de 2028, deixando seu futuro no Dream Team em aberto: “vamos ver”.
Titular durante as campanhas de 2012, 2016 e 2021, Durant teve um papel diferente na jornada que terminou mais uma vez com o lugar mais alto do pódio. O craque do Phoenix Suns saiu do banco em todas as partidas do torneio, com exceção da grande final, quando fez parte do quinteto inicial e anotou 15 pontos.
Em sua carreira nos Jogos Olímpicos, registrou médias de 13,8 pontos, 3,2 rebotes e 2,3 assistências. Além disso, durante a disputa em Paris, o jogador se tornou o maior pontuador da história da seleção dos Estados Unidos.
Leia a reportagem completa em The Playoffs, parceiro do Metrópoles.