Após 15 anos, DF volta a ser sede dos Jogos Universitários Brasileiros
As disputas entre os ceca de 4,5 mil atletas serão realizadas em duas praças do DF: Pavilhão do Parque e no Sesi de Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
A Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) oficializou Brasília como sede da próxima edição dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição reúne cerca de 4,5 mil atletas e desembarca na capital entre 10 e 18 de outubro deste ano.
A última vez que Brasília sediou a principal competição universitária do calendário brasileiro foi em 2006. Desta vez, os jogos serão realizados em duas praças: Pavilhão do Parque e no Sesi de Taguatinga.
“É um presente para a nossa capital. Brasília será a capital do esporte, porque temos tudo a ver com esporte. Disputamos com o Rio de Janeiro e trouxemos para cá”, comemora a secretária de Esporte e Lazer, Gizelle Ferreira. De acordo com ela, a previsão de investimento das delegações no DF é de R$ 8 milhões.
Serão 15 modalidades em disputa nos JUBs, sendo quatro do paradesporto, seis de esportes eletrônicos e extras de trabalhos acadêmicos. São 500 instituições de ensino superior envolvidas, além de dois mil oficiais, técnicos e árbitros.
Pandemia
A secretaria informa que todos os atletas dos JUBs passarão por exames de detecção do novo coronavírus. Além disso, terão de seguir protocolos rígidos de prevenção à Covid-19. A presença de público ou convidados, neste primeiro momento, está vetada.