Aos 9 anos, brasileiro se destaca no jiu-jitsu e sonha com conquistas
Ícaro Moreno, mesmo com pouco tempo de carreira (e de vida), já soma 60 títulos na modalidade
atualizado
Compartilhar notícia
Com uma grande tradição no jiu-jitsu, o Brasil já tem uma nova geração pronta para continuar o legado bem-sucedido do país na modalidade. Com apenas 9 anos, o pequeno Ícaro Moreno já impressiona, colecionando títulos e sonhando com o título mundial.
Ícaro mora nos Estados Unidos, no estado de Massachusetts, com a família, e começou a treinar aos quatro anos de idade. Desde então, já soma mais de 60 títulos no jiu-jitsu. “Tinha um amigo que treinava jiu-jitsu e me incentivou a levar o Ícaro. Depois de um mês ele já passou a competir, aos quatro anos. No primeiro mês de treino, uma treinadora brasileira falou para levar ele para competição porque ela notou que ele era diferente das outras crianças. Ele já chegou competindo em uma categoria avançada, com faixas coloridas, e venceu tudo sendo faixa branca e ele foi tendo sucesso”, afirmou André, seu pai, em entrevista ao Uol.
“O meu desejo é ser um campeão mundial em todas as faixas e ser campeão mundial na faixa azul até a preta, quando eu chegar na preta e ver que eu ganhei tudo que eu queria ganhar”, disse Ícaro.
Ao ver o Instagram de Ícaro, você pode se impressionar com a forma física de um garoto de apenas 9 anos. André, no entanto, garante que ele tem acompanhamento fisiológico e que o tratamento dado a atletas mirins é outro.
Ver essa foto no Instagram
“A metodologia sobre treinamento nos Estados Unidos é diferente do Brasil. As crianças aqui na América, com 3 e 4 anos estão praticando esportes de alto rendimento que exige uma preparação física. Quando você olha uma foto do Ícaro surpreende o brasileiro, mas para o americano é bem comum, eles se preparam muito bem fisicamente. Hoje, nós fazemos acompanhamento físico profissional, a gente tem assessoria de performance, toda essa preparação é assistida”, explicou.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles