Aos 44 anos, Tom Brady oficializa aposentadoria do futebol americano
Em carta no Instagram, jogador anunciou decisão que já havia sido especulada no último final de semana
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos maiores jogadores de futebol americano oficializou que deixará o esporte. Aos 44 anos, Tom Brady anunciou nesta terça-feira (1º/2) sua aposentadoria após 22 temporadas e sete títulos da NFL.
Em longa carta no Instagram, Brady agradeceu todo apoio que recebeu durante a carreira. Fãs, companheiros, treinadores e família foram lembrados pelo jogador. Na despedida, Tom citou desafios físicos e mentais para corroborar sua decisão. “Sempre acreditei que o futebol é uma proposta de tudo ou nada. Se não houver um compromisso 100% competitivo, você não terá sucesso, e o sucesso é o que eu amo muito em nosso jogo” disse.
“Há um desafio físico, mental e emocional a cada dia que me permitiu maximizar meu maior potencial. E tenho dado o meu melhor nestes últimos 22 anos. Não há atalhos para o sucesso em campo ou na vida”, continuou o quarterback.
Ver essa foto no Instagram
Tom Brady começou a carreira na liga profissional em 2000, sendo draftado pelo New England Patriots, onde permaneceu até 2019. Brady encerra a carreira atuando pelo Tampa Bay Buccaneers. O quarterback tem sete títulos de Super Bowl em 10 participações e é o maior campeão da história da NFL.