Aos 39 anos, Geromel anuncia aposentadoria ao fim da temporada
Ídolo do Grêmio e capitão do título da Libertadores de 2017, Geromel vai pendurar as chuteiras após 11 temporadas com a camisa tricolor
atualizado
Compartilhar notícia
Ídolo do Grêmio e capitão do título da Libertadores em 2017, Pedro Geromel anunciou que vai pendurar as chuteiras ao fim da temporada. O anúncio foi feito nesta terça-feira (1º/10) em coletiva de imprensa no CT Luiz Carvalho.
De acordo com o jogador, ele decidiu deixar os gramados para se dedicar à família.
“Gostaria de comunicar a vocês que decidi me aposentar ao final do ano. Como sempre tive muito respeito e carinho pelo torcedor, gostaria que eles soubessem por mim. No final do ano encerro minha carreira. Sei que ainda faltam dois meses para o final do ano, vou continuar fazendo o meu melhor como sempre fiz nessa última década. Essa é minha decisão final, converso bastante com a direção, com a comissão técnica, todo mudo já está sabendo”
Mesmo anunciando o fim da carreira como jogador, Geromel não sabe ainda qual caminho tomará fora dos gramados.
“Não (sabe o que fará após parar de jogar), estou bem focado ainda me preparando, esse ano joguei mais de 20 jogos, estou a disposição do Renato, estou me sentindo bem fisicamente, estou focado em terminar bem esses últimos meses”.
Pedro Geromel chegou ao Grêmio no fim de 2013, após passagem pelo Colônia, da Alemanha. De lá para cá, o zagueiro se tornou uma das grandes lideranças da equipe, utilizando por muito tempo a faixa de capitão. Ao lado de Kannemann, marcou época na defesa do Imortal.
Com a camisa do Tricolor Gaúcho, Geromel conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e a Recopaa Sul-Americana de 2018. Além disso, o zagueiro tem no currículo sete títulos Gaúchos.