Antes de assumir a 10, Gabigol levou “puxão de orelha” de Landim
Landim disse que pediu para o jogador adotar nova postura, principalmente em atitudes fora de campo
atualizado
Compartilhar notícia
Em entrevista para a TV Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, contou detalhes de uma conversa que teve com Gabigol antes de o jogador assumir a camisa 10 do Flamengo.
Landim disse que pediu para o jogador adotar nova postura, principalmente em atitudes fora de campo. O novo camisa 10 apenas ouviu o presidente e ficou calado sem rebater seu superior.
“Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: “você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando”. Ele olha e não responde nada.” contou Landim.
Ainda na entrevista, o presidente rasgou elogios ao novo 10 do time rubro-negro, além de elogiar a maturidade de Gabigol.
“Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que é um símbolo muito maior do que apenas o número”, finalizou Rodolfo Landim.
De 9 para 10
Antes de ser o novo 10 do Flamengo, Gabriel pediu autorização a Zico, que imediatamente concedeu a honra. O Galinho foi quem imortalizou a camisa 10 do Flamengo – o ex-jogador e ídolo da nação flamenguista acumulou títulos e é o maior artilheiro da história do clube, com 509 gols marcados em 732 jogos disputados.