Estes animais quebrariam facilmente alguns recordes do esporte. Veja
Na disputa entre humanos e animais, alguns bichos levariam a melhor e esmagariam recordes olímpicos e mundiais. Compare
atualizado
Compartilhar notícia
Os recordes mundiais e olímpicos surpreendem sempre, em qualquer modalidade esportiva . Além de buscar as conquistas nas competições, os atletas tentam cravar seu nome na história. Apesar de muitos índices serem de difícil superação para os humanos, alguns animais mostram que, se disputassem as provas, poderiam quebrar essas marcas.
Confira algumas comparações por esporte:
Natação
Atletismo
O atual dono do recorde dos 100m rasos no atletismo é Usain Bolt, jamaicano que fez história na modalidade e poucas vezes teve o recorde ameaçado, de 9s58. Se a corrida fosse contra um Guepardo por exemplo, ele perderia. O animal corre em uma velocidade maior que a do atleta, e seria capaz de tirar pelo menos dois segundos do tempo.
Levantamento de peso
Lasha Talakhadze é um atleta georgiano, que conseguiu o recorde da modalidade em 2021, no mundial de halterofilismo, ao levantar 493kg. Mas se a disputa fosse contra um Urso pardo, certamente ele não venceria, pois o animal pode levantar até 600kg.
Canoagem de velocidade
O tcheco Martin Fuksa é o dono do recorde mundial na modalidade com a marca de 3min42s38, conquistada em 2018. Atual campeão olímpico, ele dificilmente manteria o recorde se a disputa fosse contra um peixe-vela, que faria o percurso em apenas 33 segundos.