Anderson Silva retorna ao octógono contra Israel Adesanya neste sábado
O ex-campeão peso médio encara o nigeriano pelo UFC 234, na Austrália. Brasileiro volta depois de cumprir suspensão de Agência Antidoping
atualizado
Compartilhar notícia
Após quase dois anos sem lutar, Anderson Silva, 43, está de volta ao octógono. Um dos maiores nomes da história do MMA, o ex-campeão peso médio do UFC cumpriu suspensão de um ano imposta pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada) e, na noite deste sábado (9/2), enfrenta o nigeriano Israel Adesanya, de 29 anos, em Melbourne, na Austrália, pelo UFC 234. A luta deve ter início por volta das 2h deste sábado.
A luta do brasileiro é a segunda principal da noite, antecedendo a disputa do cinturão entre Robert Whittaker contra Kelvin Gastelum. Desde que foi derrotado duas vezes pelo americano Chris Weidman em 2013, o brasileiro venceu apenas uma de suas três lutas: no dia 11 de fevereiro de 2017, superou o americano Derik Bronson, por decisão unânime, na última vez que subiu ao octógono.
Nesta sexta-feira (8/2), o atleta dominou as atenções na pesagem oficial do evento, na Rod Laver Arena. O brasileiro, que pesou 84,4kg mesmo sem tirar a camisa ou a calça, foi chamado a dar uma declaração para o público presente após sua encarada com Israel Adesanya, seu adversário no co-evento principal. Muito aplaudido, o “Spider” demorou a conseguir falar no microfone, tentando conter as lágrimas.
“Obrigado, pessoal. Trabalhei minha vida toda por esse esporte e tento fazer o meu melhor. Preciso agradecer a Deus por me dar mais uma vez a oportunidade de dar um show para vocês. Muito obrigado a todos”, disse Anderson Silva, emocionado.
Adesanya, que pediu aplausos para Anderson enquanto o brasileiro chorava antes de começar a falar, também se emocionou, mas mandou um recado para o rival.
“Esse cara quase me fez chorar. F***-se! Eu sou fã desse cara, mas não quer dizer que por eu ser fã desse cara eu não vá acertá-lo com essas mãos, esses pés, esses joelhos e esses cotovelos. Amanhã vou aposentá-lo de uma maneira legal”, disparou o nigeriano, que bateu 83,9kg.
Na encarada entre os dois, Adesanya começou fazendo uma pose para imitar Bruce Lee, ídolo de Anderson. Ao ver o brasileiro de expressão séria e com os braços cruzados, também cruzou seus braços.