metropoles.com

Anderson Silva perde para Michael Bisping no UFC Fight Night 84

Em retorno ao octógono, brasileiro abusa das firulas, é derrota por pontos e reclama: “É muita corrupção”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Canal ombate/Twitter/Reprodução
anderson silva vs michael bisping
1 de 1 anderson silva vs michael bisping - Foto: Canal ombate/Twitter/Reprodução

Sem lutar há 13 meses, por cumprir suspensão após ter sido flagrado no teste de doping na luta contra Nick Diaz, em janeiro de 2015, o brasileiro Anderson Silva voltou ao octógono neste sábado (27/2) para enfrentar o britânico Michael Bisping, no UFC Fight Night 84. E o retorno não poderia ter sido pior. O ex-campeão abusou das firulas e foi derrotado por pontos pelo oponente.

Com um cartel de 33 vitórias e sete derrotas, o brasileiro não vence uma luta desde outubro de 2012, quando nocauteou o norte-americano Stephan Bonnar no UFC Rio. Silva começou o duelo confiante, mas sem deixar de baixar a guarda e fazer as tradicionais firulas para, como ele mesmo diz, “entrar na cabeça” do adversário.

No segundo round, o brasileiro abusou das fintas e até levou uns golpes. No fim do assalto, um direto de Bisping fez com que Anderson perdesse o equilíbrio e acabasse o assalto no chão.

O ex-campeão voltou mais concentrado no terceiro assalto, se esquivando e partindo para cima. Parecia até que o velho Spider iria dar o ar da graça. No fim do round, já quando o árbitro se preparava para encerrar, Anderson acertou uma joelhada voadora que levou Bisping para o chão. Pena que já não havia tempo para mais nada. Mesmo assim, achando que tinha vencido, o brasileiro subiu na grade e comemorou. Uma ceninha desnecessária.

A confiança tomou conta de Anderson, que voltou a controlar a luta e a acreditar que estava no comando. Até acertou jabs e diretos que fizeram Bisping sangrar, mas, não demorou muito para voltar a baixar a guarda e até procurar insistentemente o corner, demonstrando claramente que não estava muito a fim de ir para o confronto direto.

Como a luta estava bem equilibrada, o último round foi de pura emoção.

O brasileiro acertou um belo chute frontal no inglês, que lembrou o golpe aplicado contra Victor Belfort, em 2011, e por pouco não finalizou a luta.

No fim, os juízes acharam que Bisping foi melhor e, em decisão unânime, deram a vitória para o inglês por 48 a 47.

Emocionado, o inglês agradeceu os torcedores e reconheceu o histórico do brasileiro. “Eu queria ser como esse cara. O Anderson Silva foi um dos maiores”, disse. Já o ex-campeão aproveitou para reclamar do resultado. “Vocês viram como foi? Às vezes tiram a vitória da gente. É como no Brasil, muita corrupção”, disse.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?