Anderson Silva e Sonnen reacendem rivalidade em despedida do Spider
Anderson Silva e Chael Sonnen bateram o peso, nesta sexta-feira (14/6), com a presença do ator Terry Crews
atualizado
Compartilhar notícia
Este sábado (14/6) vai agitar o mundo dos esportes com uma das maiores rivalidades da história do UFC: Anderson Silva, em seu último embate, contra seu eterno rival Chael Sonnen. O confronto é a luta principal do 1º Fight Night e será feito com as regras do boxe. O combate marcará a despedida do Spider do mundo das lutas.
O evento terá início às 21h30 e também contará com as lutas de Bia Mesquita x Jojo Ramos (MMA); Kalyl Silva x Paulo Roberto (boxe) e Hebert Conceição x Esquiva Falcão (boxe), respectivamente.
Anderson Silva e Chael Sonnen bateram o peso, nesta sexta-feira (14/6), com a presença do ator Terry Crews. O Spider bateu 97,1kg e o “Bad Guy” chega com 98kg.
Terry Crews, famoso ator do filme “As Branquelas” e das séries “Todo Mundo Odeia o Chris” e “Brooklyn Nine-Nine”, estava presente na pesagem.
Confira a pesagem:
Rivalidade histórica
Eles voltam a se enfrentar depois de 12 anos. A primeira luta foi em 2010 e a segunda em 2012, todas com vitória do brasileiro. O americano ficou conhecido por ser o grande “vilão” da carreira de Anderson no UFC.
A rivalidade foi tão grande, que Chael Sonnen se tornou “fã” do Palmeiras porque, na época, Anderson Silva era patrocinado pelo Corinthians, rival do Verdão, além de ser torcedor do clube Alvinegro.
Inclusive, Chael Sonnen foi presença ilustre na vitória do Palmeiras contra o Vasco nessa quinta-feira (14/6), em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
E, aproveitando a rivalidade do Palmeiras com o Corinthians, time para qual Anderson Silva torce, Chael Sonnen provocou tanto o clube alvinegro quanto o Spider:
“A última vez que estive aqui foi em 2012, e eu lembro que o Corinthians era o melhor. Eles eram melhores que o Palmeiras, mas que diferença uma década faz. Palmeiras agora passou e o Corinthians está em baixa e, se formos falar em metáfora, no mundo do entretenimento parece que eu sou o Palmeiras e agora estou acima do Anderson, que era como o Corinthians e agora é só uma dúvida. Nós vamos ver o que vai acontecer, mas é como o professor (Abel Ferreira) me disse antes do jogo começar, ‘no octógono da luta no sábado você tem que ter a cabeça fria e o coração quente'”, disse.
Veja o momento da provocação: