Ancelotti revela que Real Madrid não vai disputar o Mundial de Clubes
O treinador merengue afirmou que mesmo com a vaga, Real Madrid não vai participar do torneio em 2025. Veja o motivo
atualizado
Compartilhar notícia
Atual campeão da Champions League, o Real Madrid não irá disputar o novo Mundial de Clubes da Fifa, que será realizado em 2025. A revelação foi feita pelo treinador merengue, Carlo Ancelotti, em entrevista ao jornal italiano Il Giornale.
De acordo com Ancelotti, o motivo da recusa seria o valor em dinheiro oferecido ao Real por sua participação no torneio. Ainda segundo o treinador, outros times devem adotar a mesma postura.
“O Real Madrid não vai para o Mundial de Clubes, rejeitaremos o convite, assim como outros clubes. Só um jogo do Real Madrid vale 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) e eles querem nos dar esse dinheiro para toda a competição… de jeito nenhum. Negativo”, disparou.
O Real garantiu sua vaga no Mundial de Clubes desta temporada com a conquista da Champions League, e também está entre os times que irão disputar o Supermundial de Clubes, competição que vai reunir 29 clubes. Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Manchester City e Bayern de Munique são alguns dos clubes que estão com vagas garantidas na disputa.
Neste novo formato, os times serão divididos em oito grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada chave avançam. Na fase seguinte, jogo único e eliminatório até a grande decisão, sem a disputa de 3º lugar.