Carlo Ancelotti critica ausência de Rodrygo em lista da Bola de Ouro
Ancelotti endossou o coro de críticas ao prêmio da Bola de Ouro, realizado pela revista France Football, que não incluiu o atacante
atualizado
Compartilhar notícia
O técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, resolveu defender um de seus jogadores durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (13/9). Ancelotti endossou o coro de críticas ao prêmio da Bola de Ouro, realizado pela revista France Football, que não incluiu o atacante Rodrygo na lista dos 30 melhores jogadores do mundo na última temporada.
O próprio jogador revelou que ficou chateado de não ter sido colocado na lista. Neymar foi outro que não concordou com a ausência do atacante brasileiro que, assim como ele, foi revelado no Santos. Ancelotti disse entender a frustração do camisa 11 e relembrou seus feitos na última temporada.
“O prêmio da Bola de Ouro não foi valorizado. Ele merecia estar lá e compreendo que esteja aborrecido. Alguém se esqueceu do que ele fez na Liga dos Campeões, marcando contra o City e sendo importante. É uma virtude o fato de ele ser um jogador versátil, de poder jogar em muitas posições e estar sempre bem”, apontou o italiano.
Ele ainda destacou como uma possível indicação poderia incentivar o jogador.
“Para o Rodrygo, é uma motivação comparar-se com Vinicius ou Mbappé. Para mim, é tão importante como eles. Ele não me diz que tem um problema. Inveja? Se acontecer, eu detecto. Há um ambiente muito bom e saudável no vestiário”, declarou.
Após o compromisso com a Seleção Brasileira, Rodrygo retornou ao Real Madrid e deve ser titular no próximo compromisso da equipe, que joga neste sábado (14/9), às 16h, contra o Real Sociedad pela 5ª rodada do Campeonato Espanhol.