Alvo da PF, Cariani é mentor de Ramon Dino, finalista do Mr. Olympia
Desde que começaram a trabalhar juntos em 2020, Cariani passou a ajudar Ramon Dino em seu desenvolvimento para a disputa na modalidade
atualizado
Compartilhar notícia
Alvo de uma operação da Polícia Federal por tráfico de drogas e o desvio de um produto químico usado na produção de crack, o empresário e influencer Renato Cariani é uma das principais figuras ligadas ao fisiculturismo no país. Ele é um dos mentores de Ramon Dino, brasileiro vice-campeão na disputa do Mr. Olympia, principal torneio da modalidade.
Eles foram apresentados um ao outro por Toguro, outro criador de conteúdo de musculação, em 2020. De lá para cá, o empresário passou a ajudar Dino em seu desenvolvimento para a disputa na categoria Classic Physique.
Campeão do Mr. Olympia Brasil em 2018, Ramon Dino se preparou para a disputa sem nenhuma suplementação. Em parceria com Renato, sócio de uma empresa de suplementos, Ramon foi vice-campeão do torneio mundial, que terminou com vitória de Chris Bumstead, do Canadá.
O próprio empresário já competiu no fisiculturismo. Com 47 anos, o empresário afirma que iniciou sua trajetória no fisiculturismo depois de sofrer bullying durante a escola. Ele conta que era obeso e sofria com os comentários feitos por colegas. Em 2020, Cariani chegou a vencer o Pro Card, outro campeonato da modalidade.
Investigação de Cariani
O empresário está sendo investigado por ser sócio da Anidrol, indústria química na região da Grande São Paulo. De acordo com a PF, os alvos da Operação Hinsberg são suspeitos de desviar produtos químicos para produção de crack e cocaína.
Mais de 70 policiais federais cumpriram 18 mandados de busca e apreensão, em endereços de São Paulo, de Minas Gerais e do Paraná.