Restam 3 vagas na F1! Alpine anuncia Jack Doohan para 2025
Esteban Ocon está de saída, Pierre Gasly está de contrato renovado e, portanto, restou a Alpine efetivar o piloto reserva para 2025
atualizado
Compartilhar notícia
A Alpine achou uma solução caseira para completar a dupla da temporada de 2025 na Fórmula 1. O jovem Jack Doohan, de 21 anos, foi anunciado, nesta sexta-feira (23/8), para correr ao lado de Pierre Gasly na escuderia francesa. Portanto, Doohan deixa de ser reserva para assumir a titularidade na construtora.
A Alpine procurava um substituto para Esteban Ocon desde que ele anunciou, em junho, sua saída da atual escuderia para o ano que vem. No entanto, Pierre Gasly teve contrato renovado para até 2026, o que deixou apenas uma vaga na equipe.
A solução foi efetivar Doohan, reserva que está desde 2023 à espera de uma oportunidade. Estou muito feliz por garantir a promoção para um assento de corrida em tempo integral em 2025 com a BWT Alpine F1 Team, diz o jovem durante o anúncio.
“É extremamente gratificante ser o primeiro graduado da Alpine Academy a ocupar um assento de corrida na equipe e sou extremamente grato àqueles que me apoiaram ao longo do caminho para que isso se tornasse realidade. É um momento emocionante, um dia de orgulho para minha família, e estou ansioso para absorver tudo isso e me esforçar muito nos bastidores”, destaca Doohan.
Jack Doohan é um australiano que já passou pela Fórmula 3, F2 e participou da Red Bull Junior Team de 2021 até 2022. Ele é considerado um dos jovens talentos para a nova geração de pilotos da Fórmula 1, onde fará sua estreia em 2025.
A vaga preenchida por Doohan faz o grid de 2025 ter espaço para apenas mais outros três pilotos. Sauber procura um parceiro para Hulkenberg, Mercedes quer um piloto para correr com George Russell e a Racing Bulls quer um atleta para completar a dupla de Tsunoda.