metropoles.com

Alonso faz história: espanhol completará 400 GPs na Fórmula 1

Fernando Alonso é o recordista de grandes prêmios na Fórmula 1. Aos 43 anos, piloto tem contrato com a Aston Martin até o fim de 2026

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Kym Illman/Getty Images
Foto colorida de Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, no Paddock da Fórmula 1 - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, no Paddock da Fórmula 1 - Metrópoles - Foto: Kym Illman/Getty Images

Neste fim de semana, quando será disputada a etapa do México, Fernando Alonso alcançará uma marca histórica na Fórmula 1. O espanhol, que possui dois títulos campeão da categoria, chegará ao seu grande prêmio de número 400.

Aos 43 anos, Alonso é o recordista de GPs. O “Príncipe das Astúrias” está na frente de outros grandes nomes da história recente da Fórmula 1, como Kimi Raikkonen, Lewis Hamilton e Rubens Barrichello.

Apesar de não viver uma temporada como a de outras, com apenas 62 pontos conquistados e nenhum pódio até agora em 2024, Alonso mostra que ainda há espaço para pilotos experientes na categoria. Em meio ao momento de renovação e a busca por jovens pilotos, o bicampeão renovou com a Aston Martin até o fim de 2026, quando terá 45 anos.

Carreira

Alonso começou sua carreira na Fórmula 1 em 2001, correndo pela Minardi. Em 2003 assinou com a Renault, onde viveu seu melhor momento. Com a equipe francesa, o espanhol faturou dois títulos mundiais, em 2005 e 2006, quebrando a sequência de cinco títulos seguidos de Michael Schumacher com a Ferrari.

Em 2007, Fernando Alonso assinou com a McLaren, dividindo os holofotes com Lewis Hamilton, que fazia sua estreia na categoria. O espanhol terminou na terceira colocação no campeonato, vencido por Kimmi Raikkonen.

Voltou à Renault em 2008 e se manteve na equipe em 2009, partindo no ano seguinte para a Ferrari, onde disputou quatro temporadas. Em 2015, assinou com a McLaren e deixou o time inglês em 2018, ficando longe da Fórmula 1 por duas temporadas. Em 2021, voltou à categoria, pilotando pela Alpine e assinando com a Aston Martin em 2023.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?