Mbappé fala pela 1ª vez como jogador do Real: “Aliviado e orgulhoso”
Concentrado com a França, Mbappé deu entrevista coletiva nesta terça-feira (4/6), após a conclusão da transferência para o Real Madrid
atualizado
Compartilhar notícia
Um dia depois de protagonizar uma das principais transferências da Europa, Kylian Mbappé deu sua primeira entrevista como jogador do Real Madrid. Concentrado com a seleção francesa antes do início da Eurocopa, Mbappé comentou nesta terça-feira (4/6) sobre a felicidade em fechar com o novo clube e sobre os problemas que teve em sua última temporada como jogador do Paris Saint-Germain.
Antes mesmo de ouvir a primeira pergunta, o astro francês fez questão de destacar o novo momento de sua carreira.
“Antes de começar a coletiva, gostaria de dizer algumas palavras. É oficial, serei jogador do Real Madrid pelas próximas cinco temporadas. É um sonho realizado. Estou muito feliz, aliviado e extremamente orgulhoso. É o clube em que eu sempre sonhei estar”, declarou o francês.
Ele também agradeceu as mensagens que recebeu pelo novo capítulo de sua carreira.
“Quanto às mensagens que recebi, não pude ver tudo, mas vi Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Iker Casillas, meus futuros companheiros e ex-companheiros. É um prazer. Agradeço e espero fazer jus a isso”, completou.
Logo na sequência, o jogador afirmou que não responderia perguntas sobre o clube, somente sobre a seleção da França. No entanto, comentou sobre os problemas que enfrentou em sua última temporada no PSG.
“Há coisas que me deixaram triste, mas há coisas que não podem ser mostradas porque eu era um líder e não se segue alguém que está deprimido. Seria meio canalha chegar e dizer que fui infeliz no PSG, mas houve coisas que me deixaram triste e não me contentaria com mais um ano assim”, revelou.
Mbappé contou que, após revelar que não renovaria seu contrato com o time de Paris, chegou a ser ameaçado de não poder atuar mais pela equipe e que, graças à interferência do técnico Luis Enrique e Luis Campos, diretor de futebol do PSG, ele conseguiu atuar no restante da temporada.
“Eles me fizeram entender, me falaram na cara, falaram comigo com violência, me contaram. Luis Enrique e Luis Campos me salvaram. E é por isso que sempre fui tão grato ao treinador e ao diretor desportivo. Ouço as críticas e penso que sou a melhor pessoa para analisar as minhas atuações, por isso é verdade que o meu nível de exigência é menor”, apontou o jogador.
A França está no grupo D da Eurocopa, e terá como adversários na primeira fase Holanda, Polônia e Áustria. Mbappé e a seleção francesa estreiam no dia 17 de junho, diante da seleção austríaca.