metropoles.com

Alison Brendom faz melhor tempo da carreira no Mundial de Atletismo

O brasileiro terminou a disputa dos 400 metros com barreiras em sétimo lugar. A medalha de ouro foi do norueguês Karsten Warholm

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Alison-atletismo
1 de 1 Alison-atletismo - Foto: Reprodução/Instagram

O brasileiro Alison Brendom terminou a disputa dos 400 metros com barreiras em sétimo lugar no Mundial de Atletismo, que está sendo realizado em Doha, no Catar. Na final, nesta segunda-feira (30/09/2019), ele cravou o tempo de 48s28, o melhor da sua carreira, ainda que só tenha ficado à frente de um dos participantes.

“Foi uma prova incrível. Fico muito feliz com o resultado. Ficou um gostinho de quero mais, eu sei que poderia ter sido melhor. Vamos ver agora em Tóquio no ano que vem”, disse o brasileiro, de apenas 19 anos, em entrevista ao SporTV, exibindo satisfação com o resultado conquistado.

A medalha de ouro foi assegurada pelo norueguês Karsten Warholm, que defendeu o seu título mundial ao marcar 47s42. O norte-americano Rai Benjamin terminou em segundo lugar, com 47s66, com Abderrahman Samba garantindo o bronze e a primeira medalha do Catar neste Mundial, com 48s03.

Também nesta segunda-feira, dois brasileiros deixaram a disputa dos 110 metros com barreiras logo nas eliminatórias. Foram os casos de Eduardo Rodrigues, o último na sua bateria, com a marca de 13s92, a 32ª entre os inscritos, e de Gabriel Constantino, eliminado da sua prova.

Outras provas
Competindo como atleta neutra, a russa Mariya Lasistkene ganhou o tricampeonato mundial do salto em altura ao alcançar a marca de 2,04 metros. Foi o mesmo resultado da ucraniana Yaroslava Mahuchikh, prata por ter realizado mais tentativas. E Vashti Cunningham ganhou o bronze pelos Estados Unidos, com 2,00m.

No lançamento de disco, o sueco Daniel Stahl, medalhista de prata em 2017, levou o ouro, com 67,59 metros. Fedrick Dacres, da Jamaica, foi o segundo colocado e Lukas Weisshaidinger, da Áustria, terminou em terceiro. O etíope Muktar Edris, que há dois anos desbancou Mo Farah, faturou o bicampeonato dos 5.000 metros ao marcar 12min58s95, com uma vantagem de apenas 0s75 para o compatriota Selemon Barega. E o canadense Mohammed Ahmed foi o terceiro colocado.

A disputa feminina dos 3 mil metros com obstáculos foi vencida com extrema facilidade pela queniana Beatrice Chepkoech, que fez 8min57s94, superando em quase cinco segundos a norte-americana Emma Coburn – a alemã Gesa Felicitas Krause foi a terceira. Nos 800m, sem a presença de Caster Semenya, o ouro foi para Halimah Nakaayi, de Uganda, com 1min58s04 e vantagem de apenas 0s14 para a norte-americana Raevyn Rogers. Ajee Wilson, também dos Estados Unidos, levou o bronze.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?